Chefe, quais treinamentos teremos este ano?

Todos os anos as empresas (as boas) montam um programa de treinamentos a fim de capacitar o time, desenvolver as pessoas e tornar a organização arrojada para os desafios que o mercado trará.
Em um momento de escassez de recursos, uma pequena parte dos temas que poderiam compor tal programa de treinamentos se concretizam e chegarão realmente a ser ofertados aos colaboradores em 2018.
Que temas serão estes?
Para escolher com assertividade, devemos lembrar de avaliar o seguinte cenário:
A quantidade de dados no mundo tem dobrando a cada dois anos e atingirá 40 trilhões de gigabytes em 2020, de acordo com estatísticas do Gartner e IDC - Instituto de Inteligência de Mercado.
Entretanto, isso ainda não é comum aos tomadores de decisão, que não entendem ao certo o que podem fazer com todas as informações. Um estudo feito pela The Economist Intelligence Unit revela que 35% dos executivos acreditam que o grande obstáculo para empregar esses dados é a falta de conhecimento de como utilizá-los em seus setores.
Quando usados de forma correta, os dados possuem potencial para extrair insights, reduzir custos, criar ofertas, melhorar o fluxo e a comunicação entre as áreas e etc.
Assim, se sua empresa já mantém o time treinado nas ferramentas que podem auxiliá-los a atuar nessa rotina de superinformação que vivemos, que tal reforçar tais conhecimentos?
Ter o time treinado no mais famoso e acessível programa de tratamento de dados do mundo, o Microsoft Excel, pode ser uma excelente resposta a esse cenário. Assim como incluir Excel no Programa de Treinamento de 2018 é indispensável.
Sim, nós, é claro, somos Excel lovers =)
Fontes:
www.mundodomarketing.com.br/artigos/eduardo-prange
www.freepik.com